Ataque a tiros em escola de Sobral deixa dois estudantes mortos e três feridos

Um ataque a tiros deixou dois estudantes mortos e outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25) em Sobral, no interior do Ceará. As vítimas estavam no pátio da Escola Estadual Luiz Felipe, durante o intervalo das aulas, quando foram atingidas por disparos feitos por dois suspeitos que chegaram de moto e abriram fogo do lado de fora da instituição.

As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme e Cláudio, de 16 e 17 anos. Os três alunos feridos foram socorridos pelo Samu e levados a uma unidade de saúde, mas o estado de saúde deles não foi informado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, drogas e materiais de embalagem foram encontrados com uma das vítimas, e uma das linhas de investigação é a relação do crime com disputas entre facções criminosas.

O governador Elmano de Freitas determinou o envio da cúpula da Segurança para Sobral e classificou o episódio como “gravíssimo e intolerável”. Já o ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou o crime e colocou equipes especializadas do MEC à disposição para apoiar a comunidade escolar. As aulas estão suspensas na unidade nesta sexta-feira (26), e psicólogos serão enviados para dar suporte a alunos e professores.

A Prefeitura de Sobral reforçou a segurança no entorno da escola com a Guarda Municipal, enquanto o Ministério Público acompanha as investigações e prometeu atenção especial às famílias atingidas. Câmeras de segurança registraram a fuga dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.

Sair da versão mobile