David Almeida anuncia entrega do habitacional Mário Haddad em fevereiro e prevê novas moradias até julho de 2026

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quarta-feira (22/10) que o habitacional Mário Haddad, localizado na avenida do Turismo, zona Oeste, será entregue no final de fevereiro de 2026. O conjunto, que já tem 90% das estruturas erguidas, entrará na fase final de acabamento até meados de novembro deste ano. A obra integra o programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e busca reduzir o déficit habitacional na capital amazonense.

Durante vistoria ao canteiro de obras, David Almeida ressaltou o apoio do governo federal e o papel dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz na articulação de recursos para o setor.

“Nossas ações em relação à habitação são contínuas. Esse é o segundo habitacional que vamos entregar, fruto da parceria com o governo federal e da interlocução com nossos representantes no Senado”, afirmou o prefeito.

Além do Mário Haddad, David Almeida também acompanhou o andamento das obras do residencial Leonardo Santos, no conjunto Cidadão 10, zona Norte. O empreendimento, que contará com 36 prédios e 576 apartamentos, avança para a fase estrutural e tem entrega prevista para julho de 2026, consolidando um dos maiores investimentos habitacionais da história de Manaus.

Os projetos seguem um modelo inovador já testado no Parque das Tribos, onde as moradias são entregues semiequipadas com mobílias e eletrodomésticos. “Essa modalidade eleva a autoestima das famílias e garante mais dignidade”, destacou Almeida. As iniciativas fazem parte do eixo de gestão voltado ao desenvolvimento urbano e ao cuidado social, priorizando moradia digna e qualidade de vida para os manauaras.

Sair da versão mobile