Um avião de pequeno porte caiu próximo a um shopping no nordeste da Filadélfia, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (31). A queda da aeronave causou uma explosão e deixou várias vítimas no solo, conforme informações da mídia local.
O avião, um Learjet 55, decolou do Aeroporto Nordeste da Filadélfia por volta das 18h30 (horário local) com destino ao Aeroporto Nacional Springfield-Branson, no Missouri. A aeronave transportava seis pessoas, incluindo uma paciente pediátrica e sua mãe, que retornavam ao México após tratamento médico na Filadélfia.
Além das duas passageiras, estavam a bordo quatro tripulantes: o piloto, o copiloto, um paramédico e um médico. Todos os ocupantes da aeronave eram cidadãos mexicanos, segundo o Ministério das Relações Exteriores do México.
O acidente mobilizou equipes de emergência, que rapidamente chegaram ao local para conter as chamas e prestar socorro às vítimas. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre o estado de saúde dos envolvidos nem as causas do acidente, que estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação (FAA).
O porta-voz da operadora de voo Jet Rescue Air Ambulance, Shai Gold, confirmou que a aeronave era um jato médico e que a missão era transportar a paciente e sua mãe de volta ao México.
Mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados à medida que as investigações avançam.