
Entre os casos, estão contas de 2023 da Câmara de Amaturá e da Maternidade Nazira Daou
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, a partir das 8h30 desta terça-feira (27), a 15ª Sessão Ordinária do Pleno, com a previsão de julgamento de 134 processos administrativos e financeiros. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Corte no YouTube e pelas demais redes sociais institucionais.
Entre os destaques da pauta estão as prestações de contas anuais da Câmara Municipal de Amaturá, referentes ao exercício de 2023, sob responsabilidade de Jonas Barroso Eufrásio, e da Maternidade Dona Nazira Daou, relativas ao ano de 2022, sob responsabilidade de Andréa Gonçalves Castro.
A pauta de processos adiados inclui 18 itens, entre recursos, prestações de contas, embargos e representações. Já a pauta do dia concentra 116 processos, com maior volume de recursos (49), prestações de contas (23) e representações (17). Também serão analisadas denúncias, tomadas de contas, embargos de declaração e um processo de admissão de pessoal.
A participação da sociedade pode ser feita de forma virtual, com acompanhamento ao vivo das decisões da Corte, que reforça seu compromisso com a transparência e o controle dos recursos públicos no estado.