O “Réveillon Gospel” reuniu milhares de cristãos no anfiteatro da Ponta Negra, na noite de terça-feira (30/12), consolidando-se como um dos principais momentos da programação do “Réveillon Manaus 2026 – O Encontro da Nossa Gente”. Com apresentações da banda Morada, do cantor Gabriel Guedes e de artistas regionais, a celebração marcou a virada simbólica do ano com louvor, música e uma grande participação popular em um dos cartões-postais da capital.

Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da ManausCult, o evento contou com estrutura inclusiva, áreas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs) e queima de fogos de baixo ruído. O prefeito David Almeida destacou que o Réveillon Gospel integra uma proposta democrática das festividades de fim de ano, aliando manifestações religiosas, cultura e organização, com ações integradas nas áreas de segurança, mobilidade urbana e saúde.
O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, ressaltou o pioneirismo de Manaus na realização desse formato de celebração. Artistas regionais também tiveram espaço garantido no palco, reforçando a valorização da cena local. Para o cantor Gabriel Guedes, a participação no evento simbolizou um início de ano marcado por gratidão e esperança.
Para assegurar o bem-estar do público, a prefeitura montou um esquema especial com equipes da Semsa e do IMMU, incluindo atendimento em saúde e operação de transporte coletivo reforçada. O conjunto de ações garantiu uma celebração segura, organizada e acessível, reforçando o Réveillon Gospel como um dos eventos mais representativos da virada em Manaus.