Foram removidas 7,5 toneladas de cabos do centro histórico

A Prefeitura de Manaus alcançou a marca de 7,5 toneladas de cabos e fios obsoletos removidos dos postes do centro histórico da cidade. A ação, realizada neste domingo (9/11), integra o programa “Mutirão no Bairro”, coordenado pelo prefeito David Almeida, e tem como objetivo melhorar a paisagem urbana e garantir mais segurança à população.

A etapa mais recente ocorreu na avenida Eduardo Ribeiro, entre as ruas 7 de Setembro e Floriano Peixoto, e contou com a participação de 16 secretarias e órgãos municipais, além do apoio da Amazonas Energia e de empresas de telefonia, internet e lógica. Mais de 1.100 servidores estão envolvidos na operação, que já percorreu nove vias da região central, incluindo as ruas Marcílio Dias, Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Quintino Bocaiúva e a travessa do Comércio.

Segundo o vice-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Antônio Peixoto, o trabalho tem sido essencial para eliminar riscos e combater a poluição visual. “Na Eduardo Ribeiro, havia um emaranhado de fios, muitos já caindo e oferecendo perigo. Desde agosto, seguimos firme nessa ação determinada pelo prefeito, e continuaremos até o fim do ano”, destacou.

O engenheiro Francinaldo Guimarães, da empresa Logic Pro, reforçou o impacto positivo da iniciativa. “Estamos comprometidos com essa limpeza visual que valoriza o coração da cidade. A Manaus que queremos é mais organizada, bonita e segura”, afirmou.

O Implurb seguirá ampliando o trabalho de revitalização no Centro, priorizando melhorias de urbanismo e segurança. Após essa etapa, o plano da Prefeitura é expandir as operações para outros bairros, que já estão sendo mapeados pelas equipes técnicas.

Sair da versão mobile