Calderano perde semifinal em Doha e garante bronze no WTT Star Contender

Foto: Abelardo Mendes Jr./Calderano TM

O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano encerrou neste domingo (18) sua participação no WTT Star Contender de Doha, no Catar, com a medalha de bronze. Atual número três do ranking mundial, o atleta foi derrotado na semifinal pelo chinês Wen Ruibo, de 19 anos, em uma partida equilibrada decidida em cinco sets.

O confronto terminou com vitória do asiático por 3 sets a 2, com parciais de 11/9, 8/11, 11/9, 9/11 e 11/9. Com o resultado, Wen Ruibo avançou à final da competição, enquanto Calderano assegurou lugar no pódio do torneio disputado na Lusail Sports Arena.

Esta foi a segunda competição de Hugo Calderano em 2026. Na semana anterior, o brasileiro havia sido eliminado ainda na estreia do WTT Champions de Doha, também no Catar, ao ser superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, resultado que não impediu uma recuperação sólida no Star Contender.

A medalha de bronze reforça a consistência do principal nome do tênis de mesa brasileiro no circuito internacional e mantém Calderano entre os destaques da temporada, mesmo diante da renovação e do alto nível apresentado por jovens atletas asiáticos.

Sair da versão mobile