Brasil conquista ouro inédito com Calderano e Bruna em torneio internacional de tênis de mesa

@World Table Tennis / Divulgação

O tênis de mesa brasileiro celebrou um feito inédito neste sábado (26), com a conquista do primeiro título internacional do casal Hugo Calderano e Bruna Takahashi nas duplas mistas. A vitória veio no WTT Contender de Buenos Aires, na Argentina, onde os dois derrotaram os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade por 3 sets a 0, com parciais de 17-15, 11-7 e 13-11.

A conquista coroa a evolução da parceria, iniciada há dez meses, e marca o quinto torneio internacional que a dupla disputa junta. Até então, o melhor desempenho havia sido a medalha de prata no WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Fora das quadras, Bruna e Calderano também formam um casal, o que adiciona uma camada simbólica ao título.

Mas a campanha de Hugo Calderano em Buenos Aires ainda não terminou. Cerca de duas horas após a final das duplas, ele voltou à mesa para disputar a semifinal individual e venceu o japonês Hiroto Shinozuka com autoridade, por 3 sets a 0 (11-5, 11-5 e 11-8).

Neste domingo (27), às 16h15, o número 3 do ranking mundial enfrenta outro japonês, Mizuki Oikawa, atualmente na 106ª colocação, na grande decisão do torneio. Se vencer, Calderano encerrará sua participação na capital argentina com dois ouros e mais um capítulo vitorioso na história do tênis de mesa nacional.

Sair da versão mobile