Governador Roberto Cidade anuncia reajuste de 4,14% para servidores da Educação no Amazonas

O governador Roberto Cidade anunciou nesta terça-feira (23) o reajuste de 4,14% referente à data-base de 2026 para os servidores da Educação do Amazonas. A medida integra o pacote de ações voltado à valorização dos profissionais da rede estadual de ensino e ao fortalecimento da educação pública no estado.

De acordo com o governo, o reajuste será pago ainda neste mês de junho. Os valores retroativos, a partir de março, serão quitados em duas parcelas, previstas para os meses de julho e agosto, conforme o cronograma financeiro definido pela gestão estadual.

Roberto Cidade destacou que a valorização dos profissionais da Educação é prioridade da administração e reforçou o compromisso com avanços na área. Segundo ele, mesmo diante de desafios fiscais, o governo busca manter o diálogo e garantir melhorias para a categoria.

Além do reajuste, o governador informou que o Estado está em fase de estudos para avaliar a possibilidade de pagamento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos profissionais da Educação ainda neste ano.