
A Polícia Militar do Amazonas iniciou nesta quinta-feira (19) a fase de entrega de documentos dos candidatos convocados no concurso público realizado em 2022. Até o dia 25 de fevereiro, 600 aprovados devem se apresentar no Comando-Geral, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, para se tornarem aptos a iniciar os cursos de formação.
Do total, 500 foram chamados para o Curso de Formação de Soldados (CFSD) e 100 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). As turmas começam as atividades em março, sob coordenação da Diretoria de Capacitação e Treinamento. O curso de oficiais será realizado na Academia da Polícia Militar Coronel Neper Alencar, com duração de três anos, enquanto a formação de soldados terá duração de um ano.
Segundo o comandante-geral da corporação, coronel Klinger Paiva, com as novas convocações a PMAM ultrapassa a marca de 2,3 mil convocados desde o início do chamamento dos aprovados. Parte das turmas já concluiu a formação e reforça o policiamento no estado.
Os convocados integram o grupo de mais de 800 candidatos anunciados pelo governador Wilson Lima no fim de 2025, dentro do pacote de reforço das Forças de Segurança do Amazonas. O concurso também contemplou vagas para outros órgãos da segurança pública estadual, ampliando o efetivo nas ruas e fortalecendo as ações de combate à criminalidade.









