Tragédia no Pantanal: queda de avião mata arquiteto mundialmente renomado e cineastas brasileiros

Imagens Polícia Civil MS

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na noite desta terça-feira (23), deixando quatro mortos. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, a aeronave explodiu ao atingir o solo, na região da Fazenda Barra Mansa, área turística conhecida por receber visitantes nacionais e estrangeiros.

Entre as vítimas estão o arquiteto chinês Kongjian Yu, referência mundial em projetos de cidades-esponja; o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; o diretor de cinema Rubens Crispim Jr.; além do piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros. Amigos de Ferraz relataram que o grupo estava envolvido na gravação de um documentário sobre urbanismo sustentável.

A aeronave, um modelo Cessna de prefixo PT-BAN, foi totalmente destruída pelas chamas após a queda. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) realizaram a retirada dos corpos carbonizados.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, a investigação inicial está em andamento e deve contar com análises técnicas para esclarecer as circunstâncias da queda.

Sair da versão mobile