
Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira será comandada por um treinador estrangeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, que assume o cargo logo após o fim da temporada europeia, no dia 26 de maio. O contrato vai até o término da Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti, multicampeão por clubes como Milan, Chelsea e Real Madrid, chega com respaldo da diretoria da CBF e sob condições inéditas: salário mensal de R$ 4 milhões, bônus de € 5 milhões em caso de título mundial, uso de jato particular em viagens à Europa e cobertura do aluguel de um imóvel no Rio de Janeiro.
A negociação foi conduzida pelo empresário Diego Fernandes, ligado ao setor financeiro, e prevê ainda um amistoso entre Brasil e Real Madrid. A primeira convocação oficial do técnico está programada para o fim do mês, com foco nos jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias, nos dias 5 e 10 de junho.
A chegada do técnico italiano marca um novo capítulo na Seleção, que aposta na experiência internacional para reconquistar o protagonismo no futebol mundial.