
Deise Moura dos Anjos, presa temporariamente sob suspeita de envenenar três pessoas da família do marido, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações da Polícia Penal, a detenta estava sem sinais vitais durante a conferência matinal na unidade prisional.
O delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, confirmou que a morte foi causada por asfixia mecânica autoinfligida, conforme constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Deise estava sozinha na cela no momento do ocorrido.
A suspeita havia sido presa temporariamente em 5 de janeiro pelo envenenamento de três pessoas da família do marido com arsênio, na cidade de Torres, além da morte de seu sogro, ocorrida em setembro de 2024. Seu período de detenção havia sido prorrogado pela Justiça, e em 6 de fevereiro ela foi transferida para Guaíba por questões de segurança.
As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), que devem apurar os detalhes do ocorrido e esclarecer eventuais dúvidas sobre o caso.