
A Seleção Amazonense de Vôlei Sub-18 entra em quadra nesta sexta-feira (21/03) para disputar uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 Masculino. O time enfrenta a Seleção do Pará, às 15h, no Ginásio Nininberg Guerra, em Manaus.
Com apoio do Governo do Amazonas, a equipe recebeu passagens aéreas para reforçar o elenco com atletas amazonenses que atuam em outros estados. Entre eles, destacam-se cinco jogadores que jogam por clubes de Minas Gerais, incluindo Geilson, do Sada Cruzeiro, e dois atletas que competem no Paraná.
“O suporte do Governo do Amazonas reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte de base. Estamos confiantes na classificação e torcendo para que a seleção traga esse título para o nosso estado”, afirmou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O torneio, que ocorre entre os dias 19 e 23 de março, é disputado na Divisão Especial, principal categoria de base da modalidade. O Amazonas garantiu sua participação após vencer a Primeira Divisão em 2024. O vice-presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Stanley Williams, destacou a importância do apoio logístico para reunir os melhores jogadores do estado.
Até o momento, a seleção amazonense acumula duas vitórias e uma derrota no campeonato. Em caso de triunfo contra os paraenses, além da vaga na semifinal, o Amazonas garante sua permanência na Divisão Especial para 2026. As semifinais ocorrem no sábado (22/03), a partir das 14h, e a final está marcada para domingo (23/03), às 15h.