
Após sete dias à frente da Prefeitura de Manaus, o prefeito em exercício, Renato Junior, apresentou um balanço das principais ações realizadas no período. Em entrevistas concedidas nesta sexta-feira (18/7) às TVs Tiradentes, A Crítica e Rede Amazônica, Renato destacou avanços em obras, programas sociais e medidas econômicas que impactaram diretamente a vida dos manauaras.
Entre as principais iniciativas, está o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário de 33 mil servidores municipais, que injetou R$ 120 milhões na economia da capital. Na área social, Renato ressaltou a segunda fase da operação “Cheia 2025”, que levou mais de 200 toneladas de cestas básicas e kits de higiene para comunidades afetadas, fruto de ações preventivas iniciadas ainda em março.
O prefeito em exercício também acompanhou o avanço do programa “Casa Manauara”, agora política pública permanente, e anunciou o início das obras de verão em bairros como Alvorada, Tancredo Neves, Mutirão e Colônia Antônio Aleixo. Renato reforçou que o “Mutirão no Bairro” também alcançará o Centro, em preparação para o “#SouManaus 2025”.
Além das frentes de infraestrutura, destacou o uso de tecnologia, como a aplicação de inteligência artificial para otimizar a gestão asfáltica. “Manaus não pode parar — e não parou”, afirmou Renato Junior, ao reforçar o compromisso com o planejamento estratégico e a sintonia com o prefeito David Almeida.