Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo no dia de Brasil x Japão pela Copa

Foto: Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública municipal na próxima segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão em mais uma fase da Copa do Mundo Fifa 2026. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (25).

A partida está marcada para as 13h, no horário de Manaus, e a medida considera a participação da Seleção Brasileira como uma manifestação cultural de grande relevância para o país, mobilizando milhões de torcedores em todo o território nacional.

De acordo com o decreto, os serviços essenciais permanecerão em funcionamento normal, conforme previsto na legislação. A medida não afeta atendimentos considerados indispensáveis à população, que seguirão operando normalmente durante o período de ponto facultativo.

O documento também delega aos gestores dos órgãos e entidades municipais a competência para definir, quando necessário, o horário de funcionamento de suas respectivas unidades, observando critérios de oportunidade, conveniência e interesse público.

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) ficará responsável pela organização do banco de horas referente ao período de ponto facultativo, estabelecendo posteriormente a compensação das horas pelos servidores do Poder Executivo municipal.

A decisão ocorre em meio à expectativa dos torcedores pelo desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que volta a campo em busca de uma vaga na próxima fase da competição.

Sair da versão mobile