
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), acompanhou, nesta segunda-feira (3), a segunda fase do Projeto Despertai. A iniciativa, realizada pela comunidade Católica Despertai, ocorre na casa de retiro Shamah, no quilômetro 14 da BR-174, e reúne mais de 300 jovens em atividades formativas.
O evento, que começou em 28 de fevereiro e segue até esta quarta-feira (5), oferece capacitação, espiritualidade e ações culturais e sociais. O objetivo é preparar os participantes para assumirem papel de liderança em suas comunidades, ampliando o impacto social do projeto.
O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, destacou a relevância da iniciativa. “O projeto Despertai mostra como um fomento bem aplicado pode transformar vidas. A ManausCult trabalha para apoiar ações que unem cultura, conhecimento e bem-estar para a população”, afirmou.
A presidente da comunidade Católica Despertai, Kelly Cristina, agradeceu a parceria da prefeitura e da ManausCult.
“Esse apoio é essencial para seguirmos impactando vidas”, disse. Com programação diversificada, o projeto reforça o compromisso municipal com o desenvolvimento social e cultural da juventude.