Operação “Cavalo de Aço” autua 102 motociclistas em Manaus

Cerca de 600 motocicletas foram abordadas nesta terça-feira (18) durante a operação “Cavalo de Aço”, realizada na avenida Nathan Xavier, zona Norte de Manaus. A ação foi promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Guarda Civil Municipal (GCM) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), com o objetivo de combater irregularidades e melhorar a segurança no trânsito.

No total, a operação resultou em 102 autuações e 14 remoções ao parqueamento. As principais infrações identificadas incluíram a condução sem habilitação, veículos com licenciamento vencido, pneus desgastados, transporte irregular de passageiros e falta de equipamentos obrigatórios.

Segundo o sargento do BPTran, Alexandre Asamoro, a fiscalização também contribui para a segurança pública, uma vez que muitas motocicletas irregulares são utilizadas em crimes.

“Além de coibir infrações de trânsito, conseguimos identificar veículos em condições inadequadas e até potenciais infratores”, afirmou.

O representante comercial Jean Marques, um dos condutores abordados, elogiou a iniciativa. “Essa fiscalização ajuda a tirar das ruas os motociclistas imprudentes, tornando o trânsito mais seguro para todos”, comentou. A Prefeitura de Manaus reforça que operações como essa seguirão acontecendo regularmente para garantir mais segurança no tráfego da cidade.