
O filme “O Agente Secreto” superou a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros e se consolidou como o maior lançamento nacional de 2025. O feito é histórico: pela primeira vez, uma produção realizada fora do eixo Sul–Sudeste alcança esse patamar de público no Brasil. Os dados são da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA).
Além de liderar a bilheteria do cinema nacional neste ano, o longa representa um marco na trajetória do diretor Kleber Mendonça Filho e da Vitrine Filmes, que entram, pela primeira vez, no chamado “clube do milhão”. Em sua sexta semana em cartaz, a produção segue em exibição em mais de 200 salas em todo o país, reforçando o protagonismo do cinema brasileiro junto ao público.
O desempenho de “O Agente Secreto” também se reflete na temporada de premiações internacionais. O longa já acumula mais de 30 prêmios e se destaca por conquistas recentes em festivais e associações de críticos, além de indicações inéditas para o Brasil no Globo de Ouro, Critics Choice Awards, Spirit Awards e Lumières, com destaque para as nomeações de Wagner Moura, que se tornou o primeiro latino-americano indicado a Melhor Ator no Critics Choice.
Com distribuição internacional em curso, o filme já foi assistido por mais de 40 mil espectadores na Alemanha e em Portugal e estreia nos próximos dias na França e na Itália. Nos Estados Unidos, a exibição ocorre de forma gradual em diversas cidades, enquanto o lançamento no Reino Unido e na Irlanda está previsto para fevereiro. Coprodução internacional, “O Agente Secreto” tem distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes, com patrocínio da Petrobras, e consolida-se como um dos maiores fenômenos recentes do cinema brasileiro.









