
O mirante Lúcia Almeida, localizado no largo da ilha de São Vicente, comemora um ano de inauguração como novo símbolo turístico e cultural de Manaus. O espaço, que integra o casarão Thiago de Mello e oferece vista panorâmica para o rio Negro, se consolidou como ponto de encontro entre moradores e visitantes. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou programação especial com shows, exposições e queima de fogos neste sábado (5).
“Esse espaço representa o novo momento do nosso Centro Histórico”, afirmou o prefeito David Almeida, destacando a importância do mirante como motor da revitalização urbana e do turismo cultural. Com estrutura moderna, skyglass com vista transparente para o rio e localização estratégica próxima a outros marcos históricos, o mirante atrai visitantes por terra e também por via fluvial, com acesso facilitado pelo píer Manaus 355.
Além da contemplação, o mirante impulsiona a economia criativa e o comércio local, fortalecendo bares, cafés e empreendimentos da região. Segundo Jender Lobato, presidente da Manauscult, o local é hoje um polo que une segurança, cultura e turismo. “O mirante é um espaço democrático, que valoriza nossa identidade e cria oportunidades para artistas e empreendedores”, disse.
Aberto diariamente das 7h à 0h, o mirante Lúcia Almeida reforça o protagonismo de Manaus na rota turística da Amazônia. Com o crescimento do turismo regional, a iniciativa mostra como cultura, história e natureza podem caminhar juntas na valorização do Centro e da cidade como um todo.