Megaestrutura do #SouManaus 2025 é finalizada com novidades culturais e acessibilidade

O festival “#SouManaus Passo a Paço 2025” entrou na fase final de preparação, com a montagem da maior estrutura cultural já instalada em Manaus. Ao todo, serão 17 palcos espalhados pelo Centro, incluindo o palco principal, que passa a se chamar Mirante em homenagem ao mirante Lúcia Almeida. Já o palco Alfândega mantém a referência ao prédio histórico vizinho. A edição deste ano contará com mais de 550 metros quadrados de painéis de LED e estrutura inédita em tecnologia e iluminação.

A programação já começou com mostras de cinema, artes visuais e moda indígena, além de oficinas culturais, como a de tingimento natural com fibras amazônicas, conduzida pelo estilista indígena Sioduhi. Outro destaque é a corrida “#SouManaus”, marcada para 4 de setembro, que teve inscrições esgotadas rapidamente e terá entrega de kits mediante doação de leite.

O evento também reserva atrações gratuitas para crianças e famílias. Na sexta-feira (5), haverá apresentação da dupla Maria Clara e JP, seguida de uma noite gospel com Fernandinho, Eli Soares e padre Alessandro. Todas as atividades terão acesso liberado, sem necessidade de pulseiras.

Para garantir inclusão, a prefeitura preparou áreas especiais para pessoas com deficiência (PcDs), com 1.500 vagas por noite no palco Mirante e 1.000 no palco Alfândega, todas com direito a acompanhante. Com a proposta de democratizar a cultura, o “#SouManaus Passo a Paço 2025” se consolida como um dos maiores eventos culturais da região Norte.