Manaus está entre as cidades concorrentes à Premiação de Empreendimentos Contratados no âmbito do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, promovida pelo Ministério das Cidades. Os residenciais Morar Melhor 13, no Parque das Tribos, zona Oeste, e Morar Melhor 21, no bairro Nova Cidade, zona Norte, avançaram à etapa de documentação após habilitação na fase de manifestação de interesse.
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (29/1) no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 98 da Secretaria Nacional de Habitação. Os dois empreendimentos foram aprovados em categorias distintas da premiação, que reconhece projetos habitacionais de destaque em todo o país.
O residencial Morar Melhor 21 concorre na Categoria I – Qualidade Urbanística, voltada a empreendimentos localizados em áreas urbanas consolidadas, com infraestrutura existente e ampla oferta de serviços públicos e comércio. Já o Morar Melhor 13 foi habilitado na Categoria II – Qualidade do Projeto, que avalia critérios técnicos, arquitetônicos e de conforto das unidades habitacionais.
A premiação do “Minha Casa, Minha Vida” contempla ainda as categorias Inovação, Sustentabilidade e Inclusão Social. Com a habilitação confirmada, a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários deverá encaminhar a documentação complementar prevista no Edital SNH-MCID nº 1/2026. O resultado final será divulgado após a análise dos documentos apresentados pelos proponentes de todo o Brasil.