Manaus avança em implantação do transporte complementar com reunião de alinhamento

A Prefeitura de Manaus deu mais um passo para a implantação do transporte complementar na capital. Nesta quinta-feira (18), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) promoveu uma reunião com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e das cooperativas que irão operar o novo serviço, que passará a integrar oficialmente o sistema de transporte público.

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a medida prevê a habilitação das cooperativas, emissão de documentos para circulação diária e apoio financeiro de R$ 40 mil a cada permissionário. Além disso, foram discutidos mecanismos para viabilizar a compra de veículos e a regularização plena da operação.

O advogado do Sinetram, Fernando Borges, ressaltou que a entidade trabalha para a instalação de validadores de bilhetagem eletrônica nos veículos autorizados, com o objetivo de oferecer mais segurança e eficiência aos usuários. A iniciativa deve começar pelas zonas Norte e Leste, em rotas definidas pela diretoria operacional do IMMU, e representa um marco na ampliação das opções de mobilidade urbana em Manaus.

Sair da versão mobile