
Nos dias 4 e 5 de agosto, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre para matrículas presenciais para cursos com ingresso imediato no 2º semestre de 2025, voltados para o público a partir de 7 anos de idade. A iniciativa é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que oferece mais de 700 vagas gratuitas.
As inscrições acontecerão em quatro unidades da capital, com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h. O Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) não participará desta etapa de inscrições.
Os cursos serão oferecidos nas quatro unidades de atuação do Liceu de Artes: Sambódromo, Unidade Padre Pedro Vignola, Unidade Magdalena Arce Daou e Unidade Aníbal Beça. E abrangem áreas como dança, teatro, música e artes visuais, com vagas para diferentes níveis e idades, incluindo aulas de violão, teclado, balé, desenho, pintura e muito mais.
Na unidade do Sambódromo, os cursos oferecidos são: Desenho criativo: culturas do mundo (8 a 12 anos); pintura em aquarela (a partir de 13 anos); técnicas com nanquim; técnicas de ilustração (a partir de 13 anos); jazz dance (9 a 12 anos); baby class (5 a 6 anos); dança lúdica (7 a 10 anos); danças urbanas infantil (7 a 9 anos); teatro infantil: imaginação em cena (7 a 12 anos); teatro juvenil: improvisação e jogos teatrais (13 a 17 anos); teatro adulto: improvisação teatral (a partir de 18 anos); teatro adulto: introdução a artes dramatizada (a partir de 18 anos).
Na unidade Padre Pedro Vignola, estão disponíveis: Técnicas com nanquim (a partir de 13 anos); técnicas de ilustração (a partir de 13 anos); desenho criativo: culturas do mundo (8 a 12 anos); desenho criativo: reinos fantásticos (8 a 12 anos); balé (9 a 12 anos); baby class (5 a 6 anos); danças urbanas infantil (7 a 12 anos); danças urbanas (13 a 17 anos); dança de salão – forró (a partir de 18 anos); guitarra – básico I (13 a 17 anos); violão – básico I (13 a 17 anos e a partir de 18 anos); teclado – básico I (13 a 17 anos); teatro infantil: imaginação em cena (7 a 12 anos); teatro juvenil: improvisação e jogos teatrais (13 a 17 anos); teatro adulto: leitura dramatizada e improvisação (a partir de 18 anos).
A Unidade Magdalena Arce Daou oferece os cursos: Balé adulto (18 a 49 anos); balé (9 a 12 anos); baby class (5 a 6 anos); dança urbana infantil (7 a 12 anos); violão – básico I (18 a 49 anos); teatro infantil: imaginação em cena (7 a 12 anos).
Na Unidade Aníbal Beça, os cursos oferecidos são: Violão – básico I (13 a 17 anos e a partir de 18 anos); Violino – básico I (13 a 17 anos e a partir de 18 anos); teclado – básico I (13 a 17 anos e a partir de 18 anos).
Locais
· Unidade Sambódromo
Av. Pedro Teixeira, 2565 – Dom Pedro, zona centro-oeste
· Unidade Pe. Pedro Vignola
Rua Gandú, 119 – Cidade Nova, zona norte
· Unidade Magdalena Arce Daou
Av. Brasil, s/n – Compensa, zona oeste
· Unidade Aníbal Beça
Av. Autaz Mirim, 901 – Novo Aleixo, zona norte
Documentos necessários
Para maiores de idade:
· Cópia do RG e CPF
Para menores de idade:
· Cópia do RG ou certidão de nascimento
· RG e CPF do responsável legal
Para todos os candidatos:
· Cópia do comprovante de residência
· Declaração escolar ou comprovante de escolaridade
Importante: As inscrições de menores de idade somente serão permitidas com a presença dos pais ou responsáveis legais. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.
Mais informações sobre turmas, turnos e cursos estão disponíveis nos quadros de vagas fixados nas próprias unidades ou através das redes sociais @culturadoam e @liceudoam.