
Flamengo bate o Atlético-MG e assume a ponta do Brasileirão
O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe rubro-negra venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Maracanã, e contou com a derrota do então líder Cruzeiro para o Ceará para assumir a ponta da tabela ao final da 17ª rodada. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 36 pontos em 16 jogos, superando os 34 pontos do time mineiro, que tem uma partida a mais.
O único gol da partida foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta precisa de Luiz Araújo e cabeceio certeiro do zagueiro Léo Ortiz. A vitória também confirmou o ótimo momento da equipe comandada por Filipe Luís, que agora soma 11 vitórias, possui o melhor ataque do torneio com 30 gols e também a defesa menos vazada, com apenas seis gols sofridos.
Mais cedo, o Cruzeiro acabou surpreendido em casa pelo Ceará. Após sair na frente com gol de Kaio Jorge aos três minutos de jogo, o time celeste cedeu a virada com dois gols de cabeça do atacante Galeano. O Vozão encerrou a sequência de derrotas e subiu para a nona colocação, com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para segundo.
Em Porto Alegre, um lance polêmico marcou o empate entre Internacional e Vasco. O goleiro Léo Jardim foi expulso por cera — após dois cartões por retardar o jogo — pouco antes de o Inter empatar com gol de Johan Carbonero nos acréscimos. O time carioca segue fora da zona de rebaixamento por um ponto, na 16ª posição, enquanto os gaúchos estão em 10º.
Nos demais jogos do domingo, o São Paulo venceu o Fluminense por 3 a 1 no Morumbis, com gols de Arboleda, Ferreirinha e Tapia, enquanto o Bahia goleou o Juventude por 3 a 0, com destaque para Jean Lucas, autor de dois gols.