
A Prefeitura de Manaus encerrou, na noite de 1º de maio, a edição 2025 da “Festa do Trabalhador” com mais de 11 mil visitantes reunidos na Casa de Praia Zezinho Corrêa e no anfiteatro da Ponta Negra. Organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o evento ofereceu dois dias de programação voltada ao lazer, cultura e valorização da classe trabalhadora.
As atividades começaram com um aulão de ritmos e seguiram com apresentações de torcidas dos bois Caprichoso e Garantido, além de shows no anfiteatro, que contou com o pagode de Uendel Pinheiro e participações especiais dos artistas nacionais Ivo Meirelles e Juliana Diniz. Também houve disputas esportivas como vôlei, beach tênis e skate ao longo do calçadão da Ponta Negra.
Para o titular da Semtepi, Alonso Oliveira, a festa cumpriu o papel de reconhecer a importância dos trabalhadores e aquecer a economia.
“Seguimos orientação do prefeito David Almeida de oferecer uma celebração segura e inclusiva, com forte presença do comércio e atividades que promovem bem-estar e integração”, afirmou.
A celebração foi aprovada pelo público, que elogiou a organização e a diversidade de atrações. “A festa foi longe da minha casa, mas valeu a pena. É gratuita, tem esporte, tem cultura e mostra que a prefeitura se preocupa com o trabalhador”, comentou a visitante Gleiciane dos Santos.