
Com o objetivo de unir desenvolvimento econômico e responsabilidade social, a 2ª Feira de Negócios e Inovação do Governo do Amazonas, realizada pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), promoverá a arrecadação de alimentos não perecíveis durante os dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.
O evento, das 14h às 20h, reunirá mais de 80 expositores , entre clientes da Afeam e 20 parceiros credenciados, conectando um ecossistema entre: empreendedores, investidores e fornecedores.
A entrada para a Feira será gratuita e aberta ao público. E para participar dos sorteios de brindes e ter acesso às palestras da programação, será solicitado o ingresso solidário, que corresponde à doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas a instituições filantrópicas do Amazonas, em apoio ao Dia do Voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto.
“Além de promover acesso ao crédito, oportunidades de negócios e incentivo à inovação, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas, por meio da Afeam, em aliar desenvolvimento econômico sustentável à responsabilidade social. Já temos as instituições selecionadas e gostaríamos de contar com o apoio de todos os participantes da Feira”, destacou o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro.
A 2ª Feira de Negócios e Inovação da Afeam 2025 já faz parte do calendário de eventos do Estado, sendo um ponto de encontro para empreendedores e empresas que buscam oportunidades reais, acesso facilitado a crédito e as últimas tendências para fortalecer a economia local, criando conexões entre as empresas, clientes e fornecedores.
Durante a Feira, o público poderá conhecer de perto as linhas de financiamento oferecidas pela Afeam, por meio do programa Mais Crédito Amazonas. Entre as modalidades disponíveis estão: Energia Sustentável, voltada para implantação de soluções limpas e renováveis; Crédito para Empresas, destinado a micro, pequenas e médias empresas; Crédito para Pessoas Físicas, que apoia trabalhadores autônomos e empreendedores individuais; Crédito por meio de Parceiros Técnicos credenciados; além das linhas de Crédito Agro, que fomenta o agronegócio local; e Crédito Inovação para negócios de tecnologia e soluções inovadoras.
Para esta edição, a expectativa da Afeam é liberar R$ 10 milhões em crédito de fomento, aproximadamente, impulsionando pequenos, médios e grandes empreendimentos e fortalecendo a economia local.
A Afeam também vai promover ações de liquidação e renegociação com o programa Limpa Crédito.