FCecon passa a adotar o sistema de atendimento por senha eletrônica

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), passa a adotar, nesta sexta-feira (10/10), o chamamento de usuário por meio do sistema de senha eletrônica. O novo sistema eletrônico foi implementado em todos os serviços na unidade hospitalar, e irá melhorar a organização das filas de atendimento.

Conforme o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, a instalação do sistema eletrônico de senha faz parte da implantação do prontuário eletrônico único na unidade. Ele explicou que foram instaladas dez TVs, sendo cinco no Ambulatório, que concentra o maior fluxo de pacientes, além da Urgência e Emergência, Radioterapia, Recepção principal, Parque de Imagem e no Centro Avançado de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero (Cepcolu).

“Com a automatização do chamamento por senha eletrônica, os servidores antes responsáveis pela organização das filas poderão focar em outras atividades essenciais do hospital. Outra vantagem é a organização do atendimento, uma vez que os pacientes serão atendidos por ordem de chegada e prioridades, sem a preocupação de saber quem chegou primeiro, o que garante transparência na ordem de atendimento”, frisou Mourão.

Funcionamento

Conforme a gerente do Ambulatório, Maura Negreiros, o usuário chegará no Ambulatório, irá retirar a senha no totem localizado na entrada e aguardará ser chamado pelo Serviço de Atendimento Médico e Estatístico (Same) para confirmar a presença. Ela disse que, após a confirmação, o usuário precisará aguardar ser chamado pelo nome, que ficará exposto no monitor da televisão.

“Todos os serviços adotarão o mesmo procedimento, exceto a Ouvidoria, Triagem, Serviço Social, Psicologia e os serviços de Navegação da Mastologia e de Cirurgia Oncológica. Esses serviços irão chamar o usuário pelo número da senha retirada no totem. Com o novo sistema, o usuário não ficará mais perdido ao chegar ao hospital sem saber para onde se dirigir”, destacou Negreiros.

Prioridades

Segundo Negreiros, a fila virtual estará organizada pela ordem de prioridade estabelecida pela Legislação.