ECP do TCE-AM amplia oferta de cursos de capacitação para gestores e sociedade civil

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promove, ao longo de outubro, novas oportunidades de aprendizado voltadas a servidores, jurisdicionados e representantes da sociedade civil. A medida segue orientação da conselheira-presidente da corte de Contas, Yara Amazônia Lins, relacionada a missão pedagógica do Tribunal de difundir conhecimento técnico, estimular a integridade e promover uma gestão pública mais inclusiva.

Para o coordenador da ECP, conselheiro Júlio Pinheiro, a formação contínua é um pilar essencial do vínculo institucional. “Ao abrir espaço para a capacitação de gestores e da sociedade, a Escola de Contas reafirma o compromisso do Tribunal com a transparência, a eficiência e o controle social”, destacou o conselheiro.

Entre os dias 20 e 23 de outubro, o “Ciclo de Capacitação em Prestação de Contas Anuais (PCA) 2026, à luz da nova Resolução nº 15/2024”, vai orientar gestores e equipes técnicas sobre as mudanças e procedimentos para o envio das prestações de contas.

Na sequência, de 29 a 31 de outubro, a ECP ofertará dois cursos: “Essência da Integridade Pública: Teoria e Casos Práticos”, que aborda o papel da ética e da transparência na administração pública, e “Equidade de Gênero na Administração Pública”, voltado à promoção de ambientes institucionais mais justos e participativos.

As inscrições estão disponíveis no portal da ECP, no endereço virtual https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/.