
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, e em parceria com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), registrou 737 infrações de trânsito entre a sexta-feira (02/01) e o domingo (04/01), durante operação realizada em todas as zonas de Manaus.
Além disso, a operação removeu 112 motocicletas e dez carros por comprometerem a segurança viária na capital. De acordo com a equipe de Fiscalização do Detran Amazonas, 58,9% das infrações estão relacionadas à imprudência do condutor, 24,5% à negligência, e 16,6% à imperícia.
Entre as principais infrações registradas estão falta do uso de capacete (189), conduzir veículo sem equipamento obrigatório (69), dirigir sem habilitação (58), alcoolemia (52), não uso do cinto de segurança (35), uso de calçado inadequado (27), descarga livre (24), permitir condução do veículo a pessoa sem habilitação (23), e lotação excedente (12).
Para o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, a intensificação das fiscalizações em toda Manaus busca preservar vidas e evitar sinistros de trânsito.
“Em mais um momento estratégico, o Detran Amazonas continua nas ruas por um trânsito seguro. Queremos que, cada vez mais, diminua o número de acidentes e vítimas do trânsito. Por isso, buscamos também a conscientização da população, para que cumpram as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nos ajudem nessa missão em prol da vida”, ressalta David Fernandes.









