David Reis anuncia pagamento de servidores da CMM e antecipa 13º salário

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), anunciou nesta terça-feira (23) o pagamento integral dos servidores da Casa Legislativa para esta quarta-feira (24). Além disso, informou a antecipação da primeira parcela do 13º salário, que será depositada no dia 30 de junho.

Segundo o parlamentar, a medida reforça o compromisso da gestão com a responsabilidade fiscal e a valorização dos servidores. Ele destacou que o cumprimento rigoroso das obrigações financeiras tem sido uma das prioridades da administração da Câmara.

David Reis afirmou ainda que a Câmara não apenas cumpre seus compromissos, como também atua de forma organizada na gestão dos recursos públicos. De acordo com ele, a antecipação do benefício faz parte de um planejamento que respeita os servidores e garante previsibilidade financeira.

A iniciativa também deve ter impacto direto na economia de Manaus. A previsão é de que aproximadamente R$ 4,7 milhões sejam injetados no mercado local com o pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º.

O presidente destacou que, embora o benefício pudesse ser pago integralmente apenas no fim do ano, a antecipação foi adotada como forma de fortalecer o poder de compra dos servidores e movimentar a economia da capital amazonense.

Sair da versão mobile