David Almeida vistoria escolas e confirma novas entregas até novembro

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nesta quarta-feira (29/10) uma série de visitas técnicas a obras de escolas municipais nas zonas Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul da capital. O roteiro incluiu as unidades Percília do Nascimento (Compensa), Nossa Senhora da Paz e Rodolfo Valle (bairro da Paz), além da Valdir Garcia (São Geraldo), que funciona em tempo integral.

As vistorias integram o eixo Educação do Plano de Governo da Prefeitura de Manaus, que tem como meta ampliar a rede de ensino, modernizar as estruturas físicas e garantir mais qualidade no processo de aprendizagem. Segundo o prefeito, as obras estão em fase final e devem ser entregues até o final de novembro. “Nós fizemos quatro visitas hoje, em escolas que já estão na fase de acabamento. Em até 30 dias, todas estarão totalmente reformadas e ampliadas, com ambientes mais modernos e acolhedores”, afirmou David Almeida.

O gestor destacou que o calendário escolar não foi afetado pelas obras. “Os alunos continuam estudando. A gente trabalha à noite e nos fins de semana para garantir que as melhorias não prejudiquem o ano letivo. Nosso objetivo é oferecer o melhor para os estudantes e profissionais da educação de Manaus”, completou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), já são 367 unidades entregues entre creches, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas reformadas, construídas ou ampliadas. O secretário Júnior Mar, que acompanhou as visitas, ressaltou o impacto direto das melhorias na qualidade do ensino. “Manaus subiu da 13ª para a 5ª posição nacional no Ideb, e estamos confiantes de que alcançaremos o melhor resultado da nossa história. Isso reflete o compromisso da gestão com a educação pública”, destacou.

As obras fazem parte da estratégia de expansão e fortalecimento da rede municipal, que busca consolidar Manaus como referência em educação de qualidade, com ambientes modernos, inclusivos e adequados às novas demandas pedagógicas.