O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou na manhã desta segunda-feira (6/10) uma vistoria nas obras de reforma e ampliação da Policlínica Djalma Batista, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da capital. Acompanhado do subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Nagib Salem, o prefeito destacou que o novo espaço representará um avanço significativo na rede municipal de saúde, com ampliação dos atendimentos de média complexidade.
“Estamos ampliando esta unidade para oferecer um atendimento mais completo à população. Aqui teremos cardiologista, fisioterapia, nutrição, ginecologia, oftalmologia, além de exames de raio-X, ultrassonografia e eletrocardiograma. É a Prefeitura de Manaus avançando, melhorando suas estruturas e ampliando os serviços para melhor servir a população”, afirmou David Almeida durante a visita técnica.
De acordo com o prefeito, as obras seguem dentro do cronograma previsto, e a entrega está estimada para o final de janeiro de 2026, integrando o pacote de inaugurações previstas para o início do próximo ano.
O subsecretário Nagib Salem explicou que a reforma da policlínica faz parte de um programa municipal que contempla mais de 120 obras de infraestrutura em saúde iniciadas desde o começo da atual gestão.
“Estamos modernizando completamente a estrutura e ampliando a capacidade de atendimento. Com a inauguração da USF Sílvio Santos, ao lado, os atendimentos básicos foram transferidos para lá, e esta unidade passará a oferecer exclusivamente serviços de média complexidade”, explicou.
A obra prevê melhorias na acessibilidade, climatização, mobiliário e equipamentos modernos, garantindo mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.
A ampliação da Policlínica Djalma Batista reforça o compromisso da gestão David Almeida em garantir mais acesso, resolutividade e qualidade no atendimento à população, especialmente na zona Oeste, uma das regiões mais populosas de Manaus.
Com o avanço das obras, a unidade se tornará uma referência regional em atendimentos especializados, fortalecendo a rede municipal e contribuindo para reduzir a demanda por serviços de média complexidade em outras áreas da cidade.