
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou que pretende indicar sua filha, Fernanda Aryel, como candidata a vice-governadora na eleição de 2026. A revelação foi feita nesta quinta-feira (17), durante entrevista ao A CRÍTICA PODCAST, conduzido pelo jornalista André Alves.
Segundo o prefeito, Fernanda Aryel, que atualmente preside a Juventude Nacional do Avante, é sua “carta coringa” para a próxima disputa estadual.
“Ela é mulher, jovem, médica, cristã, cantora e mãe. Ela representa muita coisa da nova política e vai compor a chapa com o candidato que eu apoiar”, afirmou David. A possibilidade de Aryel ocupar uma vaga como suplente ao Senado também está no radar do grupo.
Durante a entrevista, David Almeida confirmou que as conversas com o senador Omar Aziz (PSD) para uma possível aliança estão avançadas. No entanto, ponderou que ainda não há definição oficial.
“Minha condição é indicar o vice. Quem quer meu apoio, precisa estar alinhado com isso”, destacou, mencionando ainda a possibilidade de emplacar nomes na chapa ao Senado.
A movimentação reforça a estratégia do prefeito de fortalecer sua influência nas eleições estaduais, impulsionado pelos índices de aprovação da sua gestão em Manaus. O anúncio marca o início da articulação do Avante na corrida para 2026, com Fernanda Aryel no centro das discussões.