
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu início, na manhã desta segunda-feira (10/02), aos trabalhos da 19ª Legislatura (2025-2028). A sessão contou com a participação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), representado pela secretária-geral e promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto.
Na ocasião, o vereador David Reis (Avante) foi oficializado pela segunda vez como presidente da Casa. A nova mesa diretora também foi apresentada, sendo composta por Jander Lobato (PSD), 1° vice-presidente; Raulzinho (MDB), 2° vice-presidente; Eduardo Assis (Avante), 3° vice-presidente; Professor Samuel (PSD), secretário-geral; Everton Assis (União Brasil), 1° secretário; Aldenor Lima (União Brasil), 2° secretário; e Professora Jacqueline (União Brasil), 3ª secretária. Além disso, Gilmar Nascimento (Avante) assumiu como corregedor e Rosivaldo Cordovil (PSDB) como ouvidor da CMM.
Durante a sessão, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), apresentou a tradicional mensagem governamental, destacando as principais ações da administração municipal e projetos prioritários para 2025. Em seu discurso, o chefe do Executivo ressaltou investimentos em infraestrutura, transporte público e geração de empregos. “Por mais ônibus novos, por mais infraestrutura, por mais parques na cidade de Manaus, por mais ruas asfaltadas, por mais feiras recuperadas, por mais empregos e investimentos gerados. É o que prospectamos para os próximos quatro anos”, afirmou o prefeito.
A abertura oficial dos trabalhos legislativos ocorreu no plenário Adriano Jorge da CMM, localizado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.