Chelsea atropela PSG e conquista primeiro Mundial de Clubes da FIFA

Foto: fifa.com

O Chelsea entrou para a história neste domingo (13), ao vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0 e levantar o inédito troféu do novo Mundial de Clubes da FIFA™, em partida disputada no Estádio MetLife, nos Estados Unidos. Com atuação de gala no primeiro tempo, os Blues dominaram o confronto e não deram chance ao temido campeão europeu, que sucumbiu à pressão inglesa assim como Palmeiras e Fluminense nas fases anteriores.

O nome do jogo foi Cole Palmer. O camisa 10 do Chelsea fez dois belos gols e ainda deu assistência para o ex-Fluminense João Pedro anotar o terceiro, com uma cavadinha que selou a vitória ainda antes do intervalo. A intensidade na marcação alta, uma das armas do técnico Enzo Maresca, foi o diferencial da equipe londrina diante de um PSG apático e desorganizado.

Mesmo com status de favorito após golear Inter de Milão, Atlético de Madrid e Real Madrid, o time de Luis Enrique não resistiu à estratégia do Chelsea. Ainda tentou reagir na etapa final, mas parou nas boas defesas do goleiro espanhol Robert Sánchez. Em contragolpes, os ingleses quase ampliaram com Andrey Santos e Liam Delap.

Com o título mundial, o Chelsea fecha a temporada 2024/25 em alta: foi quarto colocado na Premier League, garantiu retorno à Champions League e conquistou também a UEFA Conference League. Para a torcida azul que lotou o MetLife, foi um presente histórico. Para o futebol europeu, um recado claro: os Blues estão de volta ao topo.

Sair da versão mobile