
O boi-bumbá Caprichoso encantou Manaus com o lançamento oficial do álbum “É Tempo de Retomada”, em um espetáculo marcado por emoção e celebração das raízes culturais. O evento, que lotou o Sambódromo no domingo (28/04), havia sido adiado devido a fortes chuvas no sábado anterior, mas a energia da nação azulada permaneceu inabalável.
Dentro da programação do Bar do Boi, nos Ensaios dos Bumbás promovidos pelo Governo do Amazonas e o Movimento Marujada, o Caprichoso apresentou seu novo repertório ao lado dos itens oficiais, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso e a tradicional Marujada de Guerra. O secretário de Cultura, Caio André, reforçou que o trabalho da agremiação prepara o caminho para um dos maiores Festivais de Parintins da história.
A emoção tomou conta da arena com a apresentação do álbum conduzida por Edmundo Oran e Patrick Araújo, sob aplausos fervorosos do público. O presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, destacou a simbologia da chuva como sinal de fartura e prosperidade para o boi da estrela na testa, enquanto a galera vibrava com a entrada triunfal do Touro Negro e evoluções de Valentina Cid, Cleise Simas, Marcela Marialva e Marciele Munduruku.
A festa também marcou forte presença das famílias, com crianças vibrando ao som das toadas, respeitando o horário limite estabelecido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. A cada batida dos tambores, o amor pelo boi-bumbá se renovava, culminando no ritual de encerramento conduzido pelo pajé Erick Beltrão, ao som da poderosa “Yurupari – O Legislador”.
O espetáculo no Sambódromo não apenas reafirmou o orgulho azul e branco, mas também deixou claro que o Caprichoso está pronto para fazer história no Festival de Parintins 2025, levando suas tradições ainda mais longe.