
O Campeonato Amazonense voltará a contar com naming rights em 2026 após um intervalo de 11 anos. A competição passará a ser denominada Barezão Sicredi, a partir de um contrato de patrocínio master firmado entre a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e a cooperativa financeira. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (8) e marca um novo momento para o futebol do estado.
O presidente da FAF e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednailson Rozenha, destacou que a retomada do modelo reforça o potencial comercial da competição. Segundo ele, o acordo evidencia que o Campeonato Amazonense é um produto atrativo para grandes marcas e contribui para elevar o nível de organização e visibilidade do torneio.
O contrato foi intermediado pela Footmart, responsável pela gestão comercial da FAF. Para a empresa, o naming rights se soma a outros avanços já anunciados para a temporada, como a definição da emissora responsável pela transmissão dos jogos e novas parcerias institucionais, consolidando um cenário de fortalecimento do futebol amazonense.
A abertura do Barezão Sicredi 2026 está marcada para o sábado (10), às 18h30, com o confronto entre Amazonas FC e São Raimundo, na Arena da Amazônia. A rodada inaugural segue no domingo (11), com Nacional x Itacoatiara, às 15h30, e Manauara x Princesa do Solimões, às 20h, encerrando na segunda-feira (12), quando Manaus FC enfrenta o RPE Parintins, às 20h, no estádio Carlos Zamith.