Brasil vira sobre Portugal e vai à final do Mundial de Futebol de Areia

Festa na Arena de Paradise pela classificação. Foto: Marlon Panagary / CBF

A Seleção Brasileira de Futebol de Areia está na final da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Neste sábado (10), o Brasil superou Portugal por 4 a 2, de virada, e garantiu vaga na decisão do torneio, realizada em Vitória, Seychelles. Os gols brasileiros foram marcados por Thanger, Filipe, Rodrigo e Catarino, que comandaram a reação após um início de jogo complicado.

Portugal saiu na frente com um gol de Bernardo Lopes ainda no primeiro tempo, em um cenário de pressão europeia. O Brasil teve dificuldades em criar chances claras, mas voltou para a segunda etapa com outra postura. Thanger empatou com uma bicicleta e Filipe virou com um chute preciso. Apesar do empate temporário dos portugueses, a Seleção manteve o controle e mostrou sua força ofensiva nos momentos decisivos.

O terceiro período trouxe o desfecho da partida. Rodrigo colocou o Brasil na frente novamente com um gol de falta e, pouco depois, Thanger puxou contra-ataque e serviu Catarino, que marcou o quarto gol, consolidando a classificação. A atuação firme da equipe, mesmo sob pressão, refletiu a tradição e o preparo da Seleção no torneio.

Na grande final, o Brasil enfrentará Belarus, que venceu Senegal por 5 a 2 na outra semifinal. A decisão será neste domingo (11), às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do sportv. O Brasil busca seu sétimo título mundial e reforça sua hegemonia histórica na modalidade.

Após a partida, o capitão Rodrigo destacou a união do grupo como o principal diferencial para o bom desempenho.

“É a nossa força coletiva que nos trouxe até aqui. Agora é manter a cabeça no lugar e trazer mais uma estrela para o nosso país”, disse. A expectativa agora é alta para mais um título que pode reafirmar o Brasil como maior potência do futebol de areia.

Sair da versão mobile