
A seleção brasileira foi goleada por 4 a 1 pela Argentina na noite desta terça-feira (25), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com o revés, o Brasil segue com 21 pontos e ainda não garantiu vaga na Copa do Mundo. Já os argentinos, que entraram em campo classificados, chegaram a 31 pontos e lideram a competição.
Desde os primeiros minutos, a Argentina dominou completamente a partida. Logo aos 3 minutos, Julián Álvarez recebeu passe de Thiago Almada e abriu o placar. O segundo gol veio aos 12, quando Molina cruzou para Enzo Fernández ampliar. O Brasil descontou aos 26 minutos com Matheus Cunha, após erro de Romero na saída de bola. Mas, aos 36, Mac Allister fez o terceiro dos donos da casa.
Brasil sem reação no segundo tempo
Mesmo com mudanças promovidas por Dorival Júnior no intervalo, o Brasil não conseguiu reagir. Aos 25 minutos da etapa final, Tagliafico cruzou na área e Simeone, livre, bateu cruzado para decretar o 4 a 1. Com poucas jogadas ofensivas e falhas defensivas, a seleção brasileira deixou claro que ainda tem ajustes a fazer para sonhar com o título mundial.