Brasil sofre com altitude e perde para Bolívia em El Alto

Luiz Henrique lutou bastante contra os bolivianos. Créditos- Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira encerrou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com derrota para a Bolívia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), em El Alto.

A cidade, situada a 4.100 metros de altitude, impôs grandes dificuldades à equipe comandada por Carlo Ancelotti, que já estava classificada e entrou em campo com uma formação alternativa.

Ancelotti durante a partida com a Bolívia, em El Alto. Créditos- Rafael Ribeiro / CBF

O ritmo do jogo foi marcado pelos efeitos da altitude. A bola corria com velocidade incomum e escapava dos pés dos jogadores brasileiros, enquanto os bolivianos arriscaram chutes de longa distância desde o início. O único gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Miguelito, após revisão do VAR.

Apesar das mudanças promovidas por Ancelotti no segundo tempo, o Brasil mostrou limitações físicas para reagir. A equipe buscou o empate até o fim, mas esbarrou nas defesas do goleiro Lampe e na falta de fôlego em campo. A Bolívia, empurrada pela torcida, comemorou intensamente a vitória, que mantém viva sua chance de disputar a repescagem do Mundial.

Sair da versão mobile