Brasil encara Chile no Maracanã em último jogo do ano no país

Foto - Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira se despede da torcida nesta quinta-feira (4), no Maracanã, em duelo contra o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), marca o último compromisso do time no país antes do torneio de 2026. A expectativa é de casa cheia, com 70 mil ingressos vendidos, além de show de abertura de Ivete Sangalo e homenagem a campeões mundiais, como José Macia, o Pepe.

Já classificado, o Brasil ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias, com 25 pontos, e entra em campo como favorito diante do Chile, que amarga a lanterna da competição, com apenas 10 pontos, e está matematicamente fora do Mundial. Os números reforçam o desequilíbrio histórico: em 74 confrontos, a Seleção venceu 52, empatou 14 e perdeu apenas 8.

O jogo também marca a estreia de Carlo Ancelotti à beira do gramado do Maracanã, no comando técnico da equipe. Depois de três treinos na Granja Comary, o treinador deve escalar Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro. A arbitragem será venezuelana, liderada por Alexis Herrera.