Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

Foto Melogym/CBG

A seleção brasileira de ginástica rítmica entrou para a história neste sábado (23) ao conquistar uma medalha de prata inédita no conjunto geral do Mundial, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O resultado confirmou a evolução da modalidade no país e garantiu ao time presença nas finais por aparelhos.

Formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha, o conjunto somou 55.250 pontos, ficando atrás apenas do Japão, campeão com 55.550. A Espanha completou o pódio com 54.750. A apresentação ao som de “Evidências” rendeu 27.850 pontos na série com 3 arcos e 2 bolas, enquanto a coreografia das cinco fitas, marcada por referências à cultura brasileira, obteve 27.400.

A conquista emocionou atletas, comissão técnica e público presente. “Foi a realização de um sonho dentro de casa, com a torcida e nossas famílias apoiando. Trabalhamos anos para este momento”, afirmou a treinadora Camila Ferezin. Já a capitã Duda Arakaki destacou a trajetória da equipe:

“Brigamos por medalhas em Copas do Mundo e em Mundiais. Hoje, conseguimos concretizar tudo o que sonhamos.”