
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu mais de 35 quilos de entorpecentes, incluindo dois litros de óleo de maconha (BHO), durante uma operação realizada na Base Fluvial Arpão II, na madrugada desta quinta-feira (8). A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 29 anos por tráfico de drogas e causou um prejuízo estimado em R$ 1,7 milhão ao crime organizado.
A abordagem ocorreu por volta das 4h30, durante a operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As equipes interceptaram o ferry boat Amazônia, que havia partido de Tabatinga, a cerca de 1.108 quilômetros de Manaus.
Com o apoio do cão farejador Athena, os policiais identificaram a presença de material ilícito em bagagens localizadas no segundo convés da embarcação. Durante as buscas, os entorpecentes foram encontrados escondidos em uma mala, levantando suspeitas sobre o responsável pelo transporte da droga.
Após testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foram confirmadas 16 porções de pasta-base de cocaína, quatro porções de maconha, quatro porções de cocaína e dois litros de óleo de maconha. O suspeito foi conduzido à Base Arpão II, onde foi autuado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelo crime de tráfico de drogas.









