
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participou, nessa quarta-feira (10), da aula inaugural do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Administração. A iniciativa é resultado do Termo de Convênio firmado entre o TCE-AM e o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), com a cooperação da Universidade de Fortaleza (Unifor) e participação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Representando o TCE-AM, o diretor-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), Alexandre Rivas, ministrou a palestra
“A importância da formação de alto nível para o Tribunal de Contas do Amazonas”, na qual destacou o papel da qualificação técnica no aprimoramento das atividades de controle externo.
“Este doutorado é um investimento na própria essência da missão do Tribunal, que é assegurar que cada recurso público seja aplicado com justiça, eficiência e responsabilidade”, destacou Alexandre Rivas ao ministrar a palestra “A importância da formação de alto nível para o Tribunal de Contas do Amazonas”, durante a solenidade de abertura.
A mesa de abertura contou com a presença da reitora do CIESA, professora doutora Solange Holanda; do coordenador do Programa de Doutorado da Unifor, professor doutor Sérgio Forte, além de representantes da SSP-AM.
Com duração prevista de quatro anos, o Dinter em Administração reunirá servidores do TCE-AM e da SSP-AM. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da administração pública no Amazonas, a partir de pesquisas aplicadas que unam critério científico, inovação e impacto social, além de formar líderes envolvidos em projetos aplicados à realidade amazônica.