
Manaus vai ganhar seu primeiro aquário municipal, com espécies amazônicas e rooftop com vista para o rio Negro. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida nesta sexta-feira (18), em vídeo nas redes sociais.
O novo espaço será construído na rua Visconde de Mauá, em frente ao porto, e promete se tornar um marco turístico da capital.
O projeto prevê um prédio de cinco andares — dois destinados ao aquário, dois ao estacionamento e um rooftop gastronômico com vista privilegiada. A obra integra o programa “Nosso Centro”, focado na revitalização do centro histórico com novas atrações culturais e opções de lazer. A previsão é que a construção comece ainda este ano, após os estudos do Implurb.
“O aquário vai atrair visitantes, gerar empregos e valorizar a nossa biodiversidade”, disse o prefeito. O projeto também conecta o novo espaço a outros equipamentos revitalizados, como o museu da Cidade, o Casarão Cassina e o mirante Lúcia Almeida. Para o diretor do Implurb, Carlos Valente, a proposta vai consolidar o Centro como destino turístico vibrante, preservando a identidade amazônica e estimulando o desenvolvimento sustentável da cidade.