Ancelotti convoca Seleção para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Ancelotti definiu a lista de convocados para os jogos contra Coreia do Sul e Japão Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1º) a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos de outubro contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão realizadas nos dias 10 e 14, em Seul e Tóquio, respectivamente. Entre os destaques estão o retorno de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e a primeira convocação de Rodrygo sob o comando do treinador italiano.

De acordo com Ancelotti, a lista não é definitiva e segue em constante avaliação. O treinador explicou que Raphinha, do Barcelona, e outros atletas como Marquinhos, Alisson e Andrey Santos ficaram fora por conta de lesões.

“Rodrygo é muito importante para esta Seleção. Ele pode atuar em várias posições do ataque e está motivado para contribuir”, afirmou.

No grupo de goleiros foram chamados Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians). A defesa conta com nomes como Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Beraldo (PSG). No meio-campo, figuram Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle) e Paquetá (West Ham). Já no ataque, além de Vini Jr. e Rodrygo, foram incluídos Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham) e o jovem Estevão (Chelsea).

A delegação brasileira se apresenta na próxima segunda-feira em Seul. Os amistosos fazem parte da preparação da Seleção para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e dão sequência ao trabalho iniciado por Ancelotti em sua terceira convocação no cargo.

Sair da versão mobile