Ancelotti chega ao Brasil e convoca Seleção em evento histórico com mais de 200 jornalistas

Carlo Ancelotti embarca para o Brasil para se apresentar à Seleção com Diego Fernandes, intermediário da CBF no negócio — Foto: Reprodução

Ancelotti assume Seleção com estreia marcada e evento global no Rio

O técnico Carlo Ancelotti inicia oficialmente sua jornada à frente da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (27), com a primeira convocação e entrevista coletiva no Rio de Janeiro. A cerimônia mobiliza mais de 200 jornalistas de pelo menos oito países, marcando um dos eventos mais aguardados da história recente da CBF.

Desde a decolagem em jatinho particular, o treinador italiano foi acompanhado por uma produtora da CBF, que prepara cobertura especial para apresentar o novo comandante da Amarelinha. Ancelotti desembarcou no Galeão no domingo (26) e foi recepcionado com festa, ao lado de sua família, que se surpreendeu com o número de repórteres presentes no aeroporto.

A coletiva, organizada em um hotel na Zona Oeste, atraiu veículos da Itália, Espanha, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Emirados Árabes, Chile e Brasil. A primeira convocação oficial sob o comando do multicampeão europeu acontece às 15h, com estreia marcada para o dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na pré-lista da nova comissão técnica, nomes como Neymar (Santos), Oscar (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Evanílson (Bournemouth) estão entre os 55 cotados. Ancelotti, que encerrou sua passagem pelo Real Madrid no sábado, traz para o Brasil a expectativa de um novo ciclo vitorioso, respaldado por títulos como a Champions League, LaLiga e Mundial de Clubes.