Roberto Cidade autoriza mais de R$ 40 milhões em obras de pavimentação no interior do Amazonas

O governador Roberto Cidade assinou, nesta segunda-feira (22), as ordens de serviço para a retomada das obras de pavimentação nos municípios de Nova Olinda do Norte, Borba e Humaitá. As intervenções fazem parte da segunda etapa do Programa Asfalta Amazonas e somam investimentos superiores a R$ 40 milhões.

Durante a agenda, o governador destacou que as obras representam mais qualidade de vida para a população e mais oportunidades de desenvolvimento para os municípios da calha do rio Madeira. Segundo ele, os investimentos em infraestrutura contribuem para melhorar a mobilidade e impulsionar a economia local.

Em Nova Olinda do Norte, serão investidos R$ 10,2 milhões em serviços de pavimentação, implantação de meio-fio e sarjetas em 38 ruas de 12 bairros, além da recuperação de ramais e da Comunidade Jacarezinho. Em Borba, o investimento de R$ 15 milhões permitirá a recuperação de 8,92 quilômetros de vias urbanas.

Já em Humaitá, outros R$ 15 milhões serão aplicados em obras de pavimentação rígida em concreto, construção de calçadas, drenagem e sinalização viária em 26 ruas dos conjuntos Rio Madeira e Uruapiara.

Desde 2021, o Programa Asfalta Amazonas já alcançou 43 municípios do interior, com previsão de investimentos de mais de R$ 1 bilhão em obras de pavimentação e recuperação de vias e ramais. Na atual etapa do programa, iniciada em 2025, estão previstos R$ 638,8 milhões para a recuperação de 545 quilômetros de vias em diversas regiões do estado.