Rodada decisiva no Brasileirão define rebaixamentos, vagas e goleadas marcantes

Foto Ricardo Duarte

A rodada final do Brasileirão movimentou o domingo (7) com definições importantes. O Grêmio goleou o rebaixado Sport por 4 a 0 e garantiu vaga na Sul-Americana. Nos resultados que mexeram com a parte de baixo da tabela, o Ceará caiu para a Série B após derrota por 3 a 1 para o Palmeiras dentro de casa.

Também na luta contra o descenso, o Internacional venceu o RB Bragantino por 3 a 1 e escapou da queda, assim como o Santos, que superou o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila Belmiro. O Vitória bateu o São Paulo por 1 a 0 e também se salvou, enquanto o Botafogo derrotou o Fortaleza por 4 a 2 e acabou empurrando o rival para a Série B.

Na briga por vagas internacionais, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 e garantiu presença na Libertadores 2026. Já o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Juventude e ficou com a última vaga da Sul-Americana. O Atlético-MG atropelou o Vasco por 5 a 0, com destaque para Hulk e Dudu, assegurando presença no torneio continental.

Fora do futebol brasileiro, o Crystal Palace bateu o Fulham por 2 a 1 e entrou no G4 da Premier League, enquanto o Brighton arrancou empate nos acréscimos contra o West Ham. Na Itália, a Roma perdeu para o Cagliari e desperdiçou chance de colar na liderança da Serie A.

Entre outros destaques do dia, Neymar foi homenageado pelo Santos antes da bola rolar contra o Cruzeiro, Éder Militão voltou a sentir lesão e o Brasil conquistou o Mundial Feminino de Futsal ao vencer Portugal por 3 a 0 na final. Um domingo cheio de decisões, reviravoltas e histórias marcantes nos gramados.